O que é um Meme?

Bem, eu recebi vários Memes esse ano, alguns ainda nem respondi... (desculpe mas por pura falta de tempo, mas vou responder ainda), mas sempre me interessei por saber ou por achar uma definição interessante sobre o que é. Achei no blog Verdade Absoluta:

"Meme é a mais nova moda na blogsfera. A definição do Google sobre o que é meme não ajudou? Deixe eu tentar ajudar…

Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas , como escrever textos excelentes em blogs 8) . Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial.

Como a palavra “viral” é sempre interessante (ibopemente falando), a mais nova moda entre os blogueiros é a criação de memes específicos, onde o autor original escreve sobre determinado assunto e “convoca” alguns de seus conhecidos para escreverem sobre o mesmo assunto, e convocarem mais conhecidos… e assim sucessivamente."

Já no Blog Techbits:

"Meme é um termo cunhado pelo cientista Richard Dawkins em 1976 para explicar a propagação e evolução de idéias ao longo do tempo. Na blogosfera o meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre esse mesmo assunto dando seu ponto de vista. Virou uma praga." ( pior, rsrs)

Bem, então você agora já sabe o que é um Meme, ok? Beijos!

Comentários

  1. Oi Jô !
    Pega o código do banner que tá lá no meu blog e substitui este que tu tens. Ele andou sumindo dia desses e eu tive de trocar o endereço da imagem !

    Beijo
    Luz e Paz
    HorseMan

    ResponderExcluir

Postar um comentário